Área do Aluno e do Professor



bt-access

Realização



sbm

 

 

 

logo-profmat

 

 

 

logoim

 

 

 

logo-ufal

Apoio

 

 

logocapes.small

Visitantes

Nós temos 13 visitantes online

Estatísticas de Acesso

Visualizações de Conteúdo : 49336


Resultados PDF Imprimir E-mail
Para visualizar o resultado do Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT), clique aqui e, acesse o formulário que se encontra no final da página oficial

De acordo com o artigo 2.2. do Edital do Exame Nacional de Acesso, o ingresso no PROFMAT é facultado

  • prioritariamente a professores das redes públicas de educação básica que atuem na docência na área de Matemática;
  • no caso de não preenchimento das vagas por professores das redes públicas de ensino, poderão ser disponibilizadas as vagas remanescentes à demanda social.

Em atendimento ao artigo 7.2 do Edital estão publicadas, abaixo,

  • a lista dos candidatos classificados em cada pólo (cidade) e respectiva Instituição Associada, ordenada alfabeticamente;
  • a lista de candidatos aprovados mas não classificados, em ordem decrescente da nota obtida no Exame Nacional de Acesso.

Os candidatos classificados a que se refere o inciso a) precisam entrar em contato com o Coordenador Acadêmico Local do PROFMAT na respectiva Instituição Associada (conferir http://www.profmat-sbm.org.br/instituicoes.asp) para informar-se sobre os procedimentos de matrícula.

De acordo com o item 7.2.1 do Edital, no caso em que algum dos candidatos a que se refere o inciso a) não efetive a sua matrícula na respectiva Instituição Associada no prazo estipulado, as vagas remanescentes poderão, a critério Comissão Acadêmica Local, ser atribuídas aos candidatos referidos no inciso b) do mesmo item, respeitada a ordem decrescente das notas.

A situação como professor das redes públicas de educação básica precisa ser comprovada por meio dos seguintes documentos:

  • Contra-cheque ou declaração da Secretaria de Educação (estadual ou municipal) ou Ato de Nomeação (no Diário Oficial);
  • Declaração do Diretor da escola, com firma reconhecida, de que se encontra "em exercício da docência de Matemática no ensino básico".

Os demais candidatos, não relacionados em nenhuma das listas, não foram aprovados no Exame, seja por não terem realizado a prova (artigo 5.3 do Edital), por não terem respeitado as normas do Edital (artigo 8.1), ou por terem obtido grau zero na parte dissertativa da prova (artigo 4.2.1 do Edital).

Recomendamos a leitura atenta do texto do Edital do Exame Nacional de Acesso (ver www.profmat-sbm.org.br/docs/Exame_Nacional_Acesso_2011.pdf), especialmente das seções 6 e 7, lembrando que, de acordo com o artigo 1.5, a inscrição no Exame Nacional de Acesso implica, por parte do candidato, a aceitação integral das normas do Regimento do PROFMAT e deste Edital, das quais não poderá alegar desconhecimento.